quinta-feira, 25 de junho de 2015

GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA 2015



A Gincana Cultural e Esportiva da ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO PROF. LINO FLORIANI acontecerá durante o ano letivo de 2015.
REGULAMENTO GERAL
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 Este documento contém os dispositivos de regulamentação da  Gincana Cultural, Esportiva e de conhecimento promovida pelo  ESCOLA  ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO LINO FLORIANI por intermédio de uma Comissão Organizadora;
1.2 Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas exclusivamente pela Comissão Organizadora.
2. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
2.1 Estimular a convivência social a partir do entendimento da pluralidade do ambiente social e da correspondente liberdade de expressão;
2.2 Promover a integração entre alunos, professores e funcionários, com a participação de pais,  e de representantes da comunidade  mais uma oportunidade de se conferir significado à expressão Comunidade- Escola;
2.3 Despertar o lado artístico-cultural dos participantes;
2.4 Desenvolver a imaginação criadora, vivenciando-se ao mesmo tempo o valor da liberdade exercida com responsabilidade;
2.5 Exercitar o espírito de liderança e motivação; e
2.6 Valorizar o sentimento de afeição pela cultura, esporte e conhecimento ampliando a  prática da cidadania.

3. DAS TAREFAS
*Inscrição (Ficha na pasta do líder): A  turma deve eleger dois lideres entre os alunos(as) , um professor(a) padrinho(a), dois pais ou responsáveis,  escolher um nome para a equipe, uma cor e um grito de guerra para a torcida. Entregar lista dos nomes com e-mail e telefone. 26/06/2015
Observação: A cor deve identificar a equipe nas atividades, os participantes identificados terão pontuação.

1ª TAREFA MÊS DE JUNHO
*Curta sua Equipe :Cada equipe deverá criar uma arte de divulgação para internet a ser entregue a direção no dia 29/06/2015. A referida arte será colocada em um álbum no blog da escola. Vencerá a prova a equipe que conseguir o maior número de curtidas em sua arte publicada até 20/11/2015. A equipe vencedora ganhará pontuação de 500 (quinhentos pontos) e as outras equipes receberão pontuação proporcional ao número de curtidas registradas.
*Arrecadação de alimentos para a festa Juliana.
         Extrato de tomate, azeite, pacote de salsicha, suco integral de uva e refrigerante( coca-cola,pepsi ou guaraná), .Prazo da entrega: 30/06/2015
         Entregar na direção no início da aula ou no recreio, não sair no horário das aulas.
* Venda de pastéis: 30 pontos por unidade 08/07/2015
* Apresentar um cartaz para a divulgação da Festa Juliana, contendo as seguintes informações: Local E.E.M. LINO FLORIANI(escola nova), Data 11/07/2015, 16 Horas. Entregar 26/06/2015 na direção.  
* Decoração da festa: cada turma deve entregar 100 metros de bandeirinhas e 100 metros de correntes para enfeitar a escola.( Observação: trazer material de casa) Entregar até 09/07/2015
*Apresentação de quadrilha no dia da Festa 11 julho.
Critérios de avaliação da quadrilha.
 Criatividade
 Figurino
Organização
Originalidade
Harmonia/Simpatia/Carisma

Lugares
Postos


1º Lugar
3.000
2º Lugar
2.500
3º Lugar
2.000
Tarefa realizada
1.000
Aluno(a) Trajado
     10

2ª TAREFA MÊS  JULHO
*Adote o Jardim. Cada turma terá um espaço reservado nas floreiras do pátio da escola.
a) Elaboração de um projeto de execução. Desenho e descrição do que vai ser colocado na floreira. Entrega do projeto 13/07/2015 na direção.
b) Execução do paisagismo nas floreiras 24/07/2015.
Observação: O material é de responsabilidade das equipes.

3ª TAREFA MÊS DE AGOSTO
*Atividades de integração na semana do Estudante.
* Jogos.( modalidades a serem definidas)
*Torcida organizada. Durante as atividades na quadra teremos pontuação para as torcidas, não será admitido insultos aos adversários, para incentivar a sua equipe deve usar palmas e o grito de guerra.
Critério de avaliação da torcida: Animação e originalidade da torcida,  Serão cuidadosamente observados o silêncio e o respeito durante as apresentações e quando o apresentador solicitar a atenção de todos.
*Doação de produtos de limpeza e higiene:( Água sanitária e papel higiênico)12/08/2015
* Plantão pedagógico: Pontuação para a retirada do boletim pelos pais ou responsável legal. 21/08/2015 no horário das 19 h às 22 h.

4ª TAREFA MÊS DE SETEMBRO
SHOW DE TALENTOS
* Venda de pastéis, as turmas que venderem mais terão pontuação.18/09/2015
* Minha turma é um show: apresentar uma dança junto com o seu padrinho no show de talentos da escola, será sorteado a década que a turma vai representar. Apresentação no show de talentos da escola 26/09/2015.
 *Rir é o Melhor Remédio: Como rir é o melhor remédio, cada equipe deve apresentar na  Gincana  show de Stand Up Comedy com a participação obrigatória , de um pai (ou mãe) de aluno e um(a) aluno do ensino regular. Alertamos as equipes que o show não deve conter teor pornográfico, pois devemos levar em consideração o público. No show
Critérios de avaliação: a desenvoltura do(a) humorista; a desenvoltura do pai (ou mãe) do(a) aluno(a); a desenvoltura do(a) aluno(a); a criatividade na composição do show ; e a capacidade de interação com o público.
*Torcida organizada. Durante as atividades na quadra teremos pontuação para as torcidas, não será admitido insultos aos adversários, para incentivar a sua equipe deve usar palmas e o grito de guerra.
Critério de avaliação da torcida: Animação e originalidade da torcida,  Serão cuidadosamente observados o silêncio e o respeito durante as apresentações e quando o apresentador solicitar a atenção de todos.

5ª TAREFA MÊS DE OUTUBRO
* Crie a nossa marca. Elaboração do logotipo da escola, pode ser entregue no papel A4 ou em arquivo digital. Entregar na direção 09/10/2015.
* Ajudando o mundo da leitura. Doação de livros de literatura para a biblioteca.
Critérios para doação de livro: Deve estar em bom estado de conservação e seguir a lista a ser divulgada. Data final de entrega 16/10/2015.
*Conta-me uma História: as histórias (contos, lentas e mitos)  são  elementos ricos para a aprendizagem. Através delas podemos perceber a estrutura cultural de um povo e as marcas essenciais deixadas pelas antigas gerações. Diante disso, as esquipes deverão escolher uma história e  apresentar  através da técnica da história dramatizada. A história será narrada por um membro da equipe (aluno, professor, ou pai) e representada exclusivamente por alunos.
Critérios de avaliação: a desenvoltura na condução da história; a composição interpretativa dos alunos; a integração dos alunos com a narração; a construção do ambiente proposto pela história; e o figurino das personagens. A presentação 30/10/2015.

6ª TAREFA MÊS DE NOVEMBRO
Observação: Durante a gincana poderá ocorrer tarefa surpresa.

6. DA PONTUAÇÃO
6.1 A Comissão Organizadora vai atualizar a pontuação e expor em mural e no blog da escola, um dia após as provas.

7. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
7.1 As Equipes classificadas em 1°,  2° e 3º  lugares farão jus a troféu por equipe e medalhas.
7.2  Divulgação das demais  premiações no decorrer das atividades,  que será de acordo com a arrecadação das promoções.

8. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
8.1 Compõem a Comissão Organizadora professores e a direção da escola.
Somente o líder da equipe deverá pegar as provas na direção, nos dias e datas marcadas.

9.0. DAS PENALIDADES
9.1 As equipes poderão perder pontos ou ser desclassificadas no caso de:
* Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério do Júri);
* Deixar acumular lixo no espaço ocupado pela equipe: perda de até 100 (cem) pontos. A avaliação será feita pelo Júri durante o decorrer do evento e a eventual penalização será feita no final da Gincana.         
* Facilitar o acesso irregular de qualquer pessoa ao local do evento: perda de 50(vinte e cinco) pontos por cada advertência da direção;
* Apresentar algum participante da equipe com comportamento contrário às normas do Regimento Escolar: perda de 50 (vinte e cinco) pontos por cada constatação;
* Pichar, riscar muros e instalações do local ou praticar outros atos de vandalismo durante a realização da Gincana: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
* Trazer bebida alcoólica, drogas ou cigarro para os eventos. Segundo a lei do estabelecimento público. Penalidades cabíveis em lei e desclassificação;
* Promover provocações e acirramento de rivalidades no ambiente escolar, social ou virtual: perda de 50 (vinte e cinco) pontos por cada constatação pela Comissão Organizadora;
*   Sair durante as aulas para entregar material da gincana.

Jaraguá do Sul, 15 junho de 2015.
COMISSÃO ORGANIZADORA
DIREÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO "PROF. LINO FLORIANI"

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