quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ASSINADO CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DA NOSSA NOVA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NO BAIRRO

Governo e SED assinam contratos de mais de R$ 78 milhões para construção de escolas
Por Suely de Aguiar Seg, 28 de Novembro de 2011 16:45

              O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Educação (SED), Marco Tebaldi, assinaram na tarde de hoje (28), no auditório da SED, um pacote de contratos para a construção de 14 novas escolas no valor total de R$ 78.739.364,76. Para dezembro de 2011 estão programadas assinaturas de contratos para a construção de mais quatro escolas de ensino médio, em quatro municípios de Santa Catarina.

             Os contratos foram firmados com as empresas vencedoras das licitações, com a presença de secretários de Desenvolvimento Regional, lideranças políticas, diretores e gerentes da Secretaria. Entre as autoridades que participaram da solenidade estavam o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e o secretário-adjunto da SED, Eduardo Dsechamps. 

              Entre as novas escolas que serão construídas, cinco são do ensino médio e três Centros de Educação Profissional (Cedups). "Gostaria de registrar a parceria importante com o Ministério da Educação e dizer que queremos fortalecer a Educação Profissional, o Ensino Fundamental - com a parceria dos municípios, e implementar o Ensino Médio Integral", declarou o governador. Segundo ele, o investimento na educação em tempo integral dos jovens, assim como na educação como um todo, só vai contribuir para o desenvolvimento do país e de Santa Catarina.

         "Temos grandes barreiras pela frente mas precisamos argumentar, expor e conquistar as pessoas, de forma democrática, mostrando as vantagens de um ensino integral", destacou Colombo. O secretário Tebaldi endossou o depoimento do governador, ressaltando que o currículo e as atividades integradas, as aulas de informática, de empreendedorismo e de Inglês, voltado à conversação permitirão formar mão de obra. Dessa forma, os municípios catarinenses poderão ter mais empresas. "Vamos enfrentar os desafios desse projeto e registrar a parceria com o MEC, uma vez que todos os nossos projetos estão inseridos em suas diretrizes", destacou o secretário.

            Para Tebaldi, a construção das novas escolas vem ao encontro das metas do Governo do Estado, como o fortalecimento da educação dos jovens. "Vamos incentivar o Ensino Profissionalizante e investir nas cem unidades escolares de Ensino Médio Integral, que serão implantadas em 2012. Com isso, estamos motivando nossos jovens, trazendo-os de volta à escola", ressaltou. O governador Raimundo Colombo citou que dos 16 mil presidiários e detentos em Santa Catarina, a maioria tem menos de 25 anos. "Temos de proteger nossos adolescentes, oferecendo a eles uma educação de qualidade", concluiu. 

          As obras das novas unidades escolares, cujos contratos foram assinados nesta segunda-feira, estão previstas para iniciarem ainda neste ano e devem ser concluídas até 2013. São as seguintes: EEB João Colodel, em Turvo; EEB Timbé do Sul, em Timbé do Sul; Cedup, em Rio Fortuna; Escola de Ensino Médio, em Piratuba; Escola Indígena de Ensino Fundamental Sapety kpó, em Chapecó; EEB São Vicente, em Itapiranga; Cedup, em Timbó; Cedup, em São Bento do Sul; Escola de Ensino Médio (Bairro Piffa Martins), em Jaraguá do Sul; Construção do prédio novo da Escola Nova EEB. Julio da Costa Neves, em Florianópolis; Escola de Ensino Médio, em Rio dos Cedros; Prédio Novo EEB. Elza Mancelos de Moura, em Guarujá do Sul; Escola de Ensino Médio, em Bom Retiro e Escola de Ensino Médio (Bairro Santo Antonio), em Jaraguá do Sul.

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI